quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Entrevista da Semana

E a entrevista da semana é com: Ellen Caroline Valvassori.
A Ellen tem 24 anos e é pregadora.

1.Qual a importância de conhecer a Deus nos dias atuais?
Ellen: As pessoas acham que hoje, porque já vivemos na pós-modernidade, não precisamos mais de Deus, porque temos as coisas, temos modernidade, temos tecnologia, temos conforto, temos tudo ao nosso alcance. Mas Deus é amor, e amor não se encontra em coisas, apenas em Deus, e as pessoas podem achar que já tem tudo, mas elas sempre estarão a procura de amor, o que só encontrarão naquele que as criou, em Deus. Se você acha que você tem o controle de tudo e que o homem tem o controle do mundo, você está mais do que enganado, primeiro porque você precisa de Deus pra completar e organizar a tua vida de forma equilibrada, em segundo lugar, o homem, mais do que nunca já perdeu o controle do mundo de tal forma que caminhamos para a destruição. Assista o vídeo a História das Coisas, no youtube (History of Stuff) assista legendado se não entender o original, são 20 minutos de vídeo. A segunda parte (últimos 10 minutos) é ainda melhor que a primeira (primeiros 10 minutos). Em resposta a sua pergunta sobre qual é a importância de conhecer a Deus nos dias atuais é:TODA! não só nos dias atuais, mas durante toda a história da humanidade. O homem é infeliz sem Deus, ou tem uma felicidade superficial, ou instável.

2. O que é "ser Cristão" pra você?
Ellen: Preste atenção na palavra "Cristão", ela vem de "Cristo". Ser Cristão é ser como Cristo, e pra ser como Cristo, é necessário saber como Ele é e pra QUERER ser como Ele, é necessário saber QUEM Ele é (e pra saber quem Ele é, é necessário estudar a Bíblia, nosso livro preferido, porque nela a gente sabe o que Ele fez, o que Ele disse, como Ele se comportou, como Ele respondeu às perguntas das pessoas, e através de todo esse comportatento dEle a gente sabe quem Ele é e como Ele é). Quem diz que é Cristão mas não lê a Bíblia é migué, quem diz que ama a Cristo mas não ama a Bíblia é migué também. Cuidado, tem muito cristão migué por ai! O Cristão de verdade, ao pé da letra, pode dizer: "Eu amo minha Bíblia, ela é meu guia, minha enciclopédia, minha fonte principal de pesquisa, eu tenho vontade de ler minha Bíblia de manhã, no meio do dia e a noite, porque tenho fome. Quando não dá tempo de lê-la eu reflito seus versos na minha mente durante o dia. Ela está sempre na minha cabeça e no meu coração", porque ela é a voz dEle. Assim como quem não tem fome de comida é fisicamente doente, quem não tem fome da Bíblia é espiritualmente doente. Você tem mais fome da comida espiritual ou da comida física? Aposto que Jesus tinha mais fome da comida espiritual, e nós Cristãos também temos, porque andamos como Ele andou.

3. O que Cristo Jesus te ensinou em sua passagem na Terra?
Ellen: Tudo! Me ensinou a ter verdadeira vida, e isso inclui paz, alegria, amor, paciência, domínio próprio, fé, bondade. Por ter sido criada na igreja eu aprendi sobre Jesus. Mas por ter uma relação de comunhão, amizade e intimidade com Ele eu aprendi quem Ele é, e Ele me ensina TUDO diariamente, tudo, principalmente que Ele pode me amar de uma forma que ninguém mais pode. Ele abre meus olhos para enxergar como muitas pessoas estão cegas espiritualmente, buscando coisas materiais, consumindo e amando coisas ao invés de pessoas, mesmo que elas neguem isso.

4. Qual a diferença entre estar com Deus e estar no mundo?
Ellen: Ah... de uma forma bem pessoal? No mundo eu me sinto totalmente infeliz, sem esperança de onde vou passar a eternidade, sem certeza de que alguém soberano cuida de mim. Estando com Deus eu me sinto totalmente feliz, segura, pois sei que Ele cuida de mim, não tenho medo de fazer nada, desconheço a palavra medo, tenho certeza de que o melhor está reservado pra mim, porque estar com Ele é aceitar o que Ele tem pra mim, a vontade dEle, e a palavra diz que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável, o que mais eu poderia querer? E mesmo que as vezes fique difícil, porque é difícil fazer justiça e querer a justiça de Deus no meio dos ímpios, I Pedro 3:14 diz, "Mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam!" e I Pedro 3:17 diz, "É melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal." Quando eu estava sem Deus eu sofria as vezes por uma semana inteira, por ser injustiçada pelas outras pessoas ou por causa das consequências das coisas que eu fazia, agora, quando sofro é porque faço o bem, e quando choro, quem enxuga minhas lágrimas é Ele, e no dia seguinte acordo feliz porque as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e como diz Romanos 8:18 "Para mim tenho por certo que os sofrimentos de hoje não se podem comparar com a glória que em nós será revelada".

5. O que é mais importante pra você, ser ou ter? Por quê?
Ellen: Ser, porque Deus nunca valorizou ninguém pelo que tinha. Meu valor não está no que tenho, mas no que sou e nem mesmo no que sou "sem" Ele, mas no que sou "nEle", remida pelo seu sangue, lavada, justificada, purificada por Ele. Meu valor é alto, meu preço é o valor do sangue de Deus! E isto não tem nada a ver com o que eu tenho.

6. Você já descobriu como você pode ajudar no reino de Deus, ou seja, qual o propósito de Deus para sua vida?
Ellen: Sim, mas acredito que tem mais coisas que ainda não sei. Decidi fazer o que Ele quer que eu faça, por sua graça, ser porta-voz dEle, através de mensagens diretas como pregação e ensino e indiretas como o teatro e a dança, a arte no geral. Trabalho com todas as idades, crianças, adolescentes, jovens e adultos, e Jesus também fazia assim!

7. Qual é a importância do louvor?
Ellen: Toda importância! e não apenas no templo, mas em qualquer lugar, o dia todo, não apenas com os lábios mas também e ainda mais importante, no coração, na nossa vida diária. Louvar a Deus é dar graças e bendizer a Deus, mas isso só é possível para aqueles que amam a Ele, quem não ama Ele, não consegue louvar a Ele nem por um dia. É também, como tudo na Bíblia algo que se pratica para aperfeiçoar. Tudo na Bíblia é prática, não teoria, e tudo que é prática serve pra gente praticar, treinar, e quando a gente pratica e não desiste, Ele vê nossa fidelidade (continuidade, permanência, sem parar) e aperfeiçoa a obra em nós, e é bom demais!

Um salve para nossa primeira entrevistada! Se saiu muito bem :D
P.s.: Que Deus os abençoe, e uma ótima semana.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Ellen disse...

Hey Ana! que legal né! achei tao bacana responder!
recebi um email da minha amiga alini e um telefonema do meu irmao de cascavel dizendo que já leram e que gostaram demais, e meu irmao disse "muito massa". é o feedback kkkk vou copiar sua idéia e fazer um quadro parecido pra por no meu blog, pode? rs
é bem legal quando eu atualizo kkkkk
enfim, mantenha as atualizaçoes! c ya 2morrow ;)

Ana Claudia disse...

AHH que bom que você gostou de responder Ellen!
Nossa estamos famosas então? aopskaposkapoksaopsk

Pode copiar a vontade :D
Esse tipo de idéia a gente leva pra frente 8)
Pode deixar :D

Beijooos

Aska Maria disse...

Oi! Eu ouvi uma pregacao da Ellen ha alguns meses no youtube e gostei muito. Gostaria de ouvir outras, mas nao achei mais. Como faco p/ ter acesso as outras pregacoes?

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!