sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como deve ser o cristão

 Cristão é todo aquele que professa sua fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio a Terra morreu e ressuscitou ao terceiro dia.
 Acontece que o termo e o estilo de vida cristãos estão banalizados, simplesmente ser cristão hoje é ser como qualquer outra pessoa.
 Andrew Bonar disse: Eu procurei pela igreja e a encontrei no mundo. Eu procurei pelo mundo e o encontrei na igreja.”
 Nada mais nos difere desse mundo, dos carnais, ou seja, das pessoas que não estão interessadas em fazer a vontade de Deus, mas sua própria vontade.
 Os cristãos ao longo do tempo foram se esfriando se amoldando ao padrão deste mundo (quando a Bíblia diz para não fazermos isso em Rm 12.2), foram adequando o evangelho a suas vidas quando deviam adequar suas vidas ao evangelho, resultado disso: uma grande apostasia.

Apostasia ->  Desvio da fé.

Porém a Bíblia ensina que o seguidor de Jesus deve ser diferente, e você nunca vai conseguir fazer a diferença seguindo a massa, ocupando os bancos de uma igreja aos domingos, e escutando. O máximo que você conseguirá com isso é esquentar o banco e ficar cheio de ouvir.
 De você não sai nada que glorifique o nome de Deus, porque você não pratica o que ouve.
 Não foi essa igreja que Cristo sonhou.
Na verdade isso não chega nem perto de qualquer coisa que se chame corpo de Cristo, porque corpo se move, corpo trabalha, corpo fala, corpo AGE.
 Muitos vêm a Cristo para receber algo, se você é um desses, não está no lugar certo, porque Cristo não pode ser mais uma área de sua vida, Ele tem que SER a sua vida.
 Quando você aceita o sacrifício de Jesus você não está somente aceitando-o como seu Salvador, mas também como seu Senhor, ou seja você descobre que é servo, que está aqui para servir e não para ser servido.

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Marcos 10:45

E com o tempo sua mente vai se renovando e você acaba descobrindo que a vontade de seu Senhor e Salvador Jesus é boa, agradável e perfeita, como diz em Romanos 12.2.
 Por que você acha que quase nenhum “cristão” leva muito a sério a Bíblia, porque se ele levar a sério, ele vai perder os amigos, vai ser taxado de quadrado, de fanático, e por ai vai.
 Mas nós temos que ser radicais e não nos importarmos com o que as pessoas vão pensar ou falar de nós.
 Quando você se converte de verdade você só quer saber o que Deus pensa de você, o que Ele fala sobre você, se você está agradando a Ele e não a seus amigos, você tem que influenciar e não ser influenciado.
 Porque cristão tem tanta vergonha de falar de salvação para as pessoas que supostamente mais ama?
Ama nada, se amasse mesmo falaria da única coisa que realmente pode salvá-la e importa que é Jesus Cristo e sua obra redentora.
 Quando você realmente tem um encontro com Cristo você é inundado com um amor inexplicável, que você não sabe como surgiu, esse é Deus, Ele é Amor.
 Quando isso acontece você não está nem ai para o que vão falar, o que te importa é compartilhar esse amor que você recebeu de graça e pela graça de Deus.
 O mundo nunca vai aceitar esse amor, ele nunca vai aceitar essa forma de viver para agradar a Deus, por isso não é fácil seguir Jesus, mas Ele nunca prometeu que seria fácil, Ele disse:

Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15:19

O mundo nos O-D-E-I-A, realmente não é fácil, mas nos leva à eternidade com Deus. É disso que se trata o caminho estreito que leva a Vida Eterna, é estreito porque é difícil de passar, do contrário conduz a morte eterna.
 Se você se diz cristão e não passa por provas, luta, perseguição, examine-se comparando sua vida com a de Cristo e verá que alguma coisa está errada.
 Porque mesmo sendo difícil temos que pregar o Evangelho, pois é o remédio para a doença do mundo.
 No corpo de Cristo deve haver movimento, pregação, intercessão, evangelismo, missões. E tudo isso em sincronia, pois somos um corpo e não membros separados.
 Cristão nascido de novo não se recusa a ajudar a trabalhar para acrescentar no Reino de Deus.
 Você deve aprender a ser útil no Reino, porque cristianismo se demonstra com ações e não com palavras.
 Todo cristão deve perder sua vida para este mundo, do contrário não é cristão.
 O que significa perder a vida para este mundo?
 Significa você deixar de fazer tudo o que esse mundo prega e oferece por amor a Cristo, pois “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.1 João 5:19
 Se está sob o poder do Maligno tudo o que há no mundo não agrada a Deus, conseqüentemente como noiva de Cristo não devemos nos envolver com este mundo.

A palavra de Deus diz: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. (Tiago 4.4)

Sabe por que Tiago usa a palavra “adúlteros” aqui?
 Porque se somos noiva de Cristo e nos evolvemos com o mundo é como se estivéssemos traindo nosso noivo, estaríamos então adulterando.
 Se você é Cristão e acha que uma olhadinha nas coisas do mundo não vai te corromper, a Palavra diz que você já é adúltero.
 E Tiago segue dizendo no versículo 5: Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
 Ou seja, o Espírito Santo que habita em você não quer dividir você com o mundo, por isso que ser cristão é ser radical, por isso que nosso sim deve ser “sim” e o nosso não deve ser “não”, porque o que passa disso vem do Maligno.  (Mateus 5.37)
 Muitos dizem: “Ah, mas viver de acordo com a Bíblia é impossível”.
Mas eu te pergunto: Alguma vez você já tentou depender não das tuas forças mas do Espírito Santo?
 É claro que viver de acordo com o padrão de Deus é impossível, pois somos falhos e Deus sabe disso, Ele não espera que sejamos perfeitos, mas que dependamos do Espírito Santo, depois de aceitar a Cristo ainda vamos cometer erros, mas sempre que os cometermos o Espírito que está em nós já vai nos corrigir e assim pediremos perdão e tentaremos não fazer mais aquilo.
 Nós só seremos perfeitos quando estivermos com Deus, quando a nossa natureza pecaminosa, ou seja, nossa inclinação natural pelo pecado for tirada. Mas enquanto estivermos nesta terra estaremos sujeitos a tropeçar.
 Deus procura jovens, adultos que estejam dispostos a viver para Ele, para obedecê-lo.
 Viver de acordo com a Bíblia é nada mais nada menos que seguir o Manual que Deus, em seu amor infinito amor nos deixou, pois Ele, como nosso Criador, sabe o que vai nos fazer bem e o que vai nos fazer mal.
 Ele sabe muito bem como cuidar de sua criação, entregue tudo a Ele, e verá que mesmo estando em meio a guerra você terá paz, e será feliz pois você vai ter o Espírito de Deus habitando em você, o Consolador. Você então será feliz e não apenas terá uma felicidade circunstancial e momentânea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!