segunda-feira, 15 de agosto de 2011


A entrevista dessa semana é com o nosso irmão Iago Sampaio.
Obrigada amigo por responder as perguntas.


1- Por que você acha que o que impera entre os jovens "cristãos" de hoje são festinhas "gospel" ao invés de pregação do Evangelho?
A questão das chamadas "festas gospel" é apenas um nome bonito para a realidade, que é a mundanização na igreja, a adaptação do mundo dentro da igreja. Ao invés de serem separados (II Co 6:17) os jovens que se dizem "cristãos" estão cada vez mais se conformando e agindo como as pessoas do mundo. Este sistema de mundanização na igreja é uma forma de atrativo para os jovens mais libertinos. Esses jovens não estão interessados no verdadeiro Evangelho, no negue-se a si mesmo de Cristo (Lucas 9:23), e os líderes numa maneira de atrair esses jovens usam de festinhas e outras coisinhas banais e os denominam como "gospel", que de Gospel mesmo não tem nada. Se os jovens tivessem amor pelas almas perdidas, eles não fariam festinhas e sim estudos preparativos para evangelizar. Se eles parassem de assistir televisão talvez ficassem menos burros e prestassem atenção não só no seu umbigo, mas no mundo a sua volta, e perceberiam o quão terrível é uma alma ir para o inferno.

2- O que é ser santo para você?
Poderia citar muitos textos Bíblicos que respondem esta pergunta, porém vou me referir a apenas um que eu gosto muito, que está em II Co 6:17 que diz: "Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei". "Deles" aqui é o mundo, ou seja, separem-se do mundo. Eu creio que a única maneira de ser santo, não por completo, mas até a vinda de Jesus onde subiremos com Ele e nossa natureza pecaminosa será tirada e seremos inteiramente santos, é sair do meio dele (do mundo), pois o mundo jáz do maligno (I Jo 5:19). Não tem como ser santo e continuar tendo amizade com um mundo que está sob o controle de Satanás, this is disgusting and awkward.

3- Qual a conduta do Jovem Cristão? Normal, diferente?

Diferente, sem dúvidas! Em Romanos 12:2 diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas TRANSFORMEM-SE (sejam diferentes) pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Eu creio que a renovação da mente é um despertar para a vida, é algo novo que transpassa o velho, fazendo com que sejamos diferentes do que éramos antes. Não tem como ter um real encontro com Jesus e continuar levando a mesma vida, seria impossível. Então se você diz que teve um real encontro com o Rei e nada mudou na sua vida, é melhor verificar direito e ver se não foi só uma emoção passageira... Ser cristão é ser anormal, diferente, é ser luz em meio a trevas, é ser exatamente o oposto do que o mundo é, e procurar ser igual a Jesus. Ser cristão é ser totalmente radical.


4- O que você entende por "graça de Deus"?
Bom, a graça de Deus é um favor imerecido, nós merecemos o inferno, mas pela GRAÇA de Deus somos salvos, graça essa demonstrada pelo sacrifício do Senhor Jesus Cristo em favor de nós. Precisamos dela todos os dias de nossas vidas, pois é pela graça e misericórdia de Deus que somos capazes de realizar o que nos é proposto. Somos totalmente dependentes de Deus e de sua maravilhosa graça.

5- Leonard Ravenhill disse: ‎"Como você pode derrubar as fortalezas de Satanás, se você não tem nem a força para desligar a TV?" Você concorda, discorda? Por quê?
Concordo plenamente, se as pessoas soubessem o que está por trás da televisão, principalmente os cristãos, eles a destruiriam e pegariam ódio dela. Mas, como já estão acostumados em comer tudo o que lhes é oferecido, e de não pesquisar a fonte deste "alimento", elas acabam por serem conduzidas por Satanás. A televisão é um instrumento poderosíssimo que influencia em vários aspectos a vida humana, todos os dias você é bombardeado por propagandas e estilos de vida, aos quais você inconscientemente adere. Como os cristãos poderão lutar contra Satanás sendo que ele mesmo controla suas mentes através da televisão? Ela leva as pessoas a viverem num nível mental considerado retardado, destrói o senso crítico e influencia até no que comer e beber ao longo da vida. Você é uma marionete e a televisão é o seu controlador, ou melhor Satanás é o seu controlador.


6- O que você mais odeia no Cristianismo de Hoje?
Sabe, eu odeio várias coisas no cristianismo hoje, mas o que mais me deixa chateado é o modo como a igreja tem vivido hoje, um cristianismo morno, uma era de apostasia, um povo sem fé, uma igreja de Laodicéia, que vive em função das coisas terrenas, as quais passarão e acham loucura pensar no que é eterno, ou seja, ETERNO. O que falta para o cristianismo hoje é mais vida de oração e comunhão com Deus. A igreja hoje não conhece a Deus, pois vive um cristianismo medíocre, falso e podre. Eu posso perguntar: cadê os Paulos de hoje em dia? os Pedros? os Joãos?



7- Por que ter um vida de oração?
Oração é nada mais do que falar com o Rei dos reis e buscar conhecer mais sobre Deus e sua personalidade. Vemos no antigo e novo testamentos servos que passavam madrugadas buscando a Deus. Não adianta fazer uma vigilinha de vez em quando e dizer que é uma noite inteira com Jesus, sendo que você não passa o dia com Jesus, não tem uma vida com Jesus. Oração é se humilhar para Deus, buscar a sua face, e perseverar em conhecê-lo. II Crônicas 7:14.


8- Onde estão os Jovens Missionários?
Sinceramente? Não sei. Eu sei que os jovens de hoje, pensam em regalar-se nessa vida, fazendo uma boa faculdade, se especializando sempre no mesmo assunto ou até mesmo em outros (mesmo que todos eles passarão), ganhar um bom dinheiro, etc. Ninguém quer perder a sua vida em favor de outra vida, mas eu só digo uma coisa: "Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (I Jo 4:20). Amar a seu irmão, implica também em ajudá-lo a ir para o céu. "O evangelho é a cura para a ferida da humanidade, e não pregá-lo seria negar o remédio para um doente terminal." Reinhard Bonnke

Que Deus abençoe a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, acho que não preciso dizer mais nada, já disseram tudo por aqui. rsrs

Ana Claudia disse...

rsrsrs Precisa sim! Tem mtas coisas a serem ditas ainda hehe

Qualquer dia desses eu faço outra entrevista com vc ^^

Iago disse...

Deus é Fiel!

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!