segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Do pó da terra

Somos pó, e para o pó retornaremos.
Deus nos fez do pó da terra, isso quer dizer que somos barro.
Isto tem um significado bíblico muito profundo pois várias vezes nas Escrituras Sagradas encontramos textos que nos compara ao barro e Deus, o Criador, ao Oleiro.
Isso é muito lindo.
Porque o pó enquanto pó não serve para nada, a não ser que passe pelas mãos do Oleiro que o transforma barro, e o barro em um vaso.
Eu acho simplesmente incrível o livro de Gênesis porque nos diz que Deus criou o homem do pó da terra, e os fez a sua imagem e semelhança, seres perfeitos com corpo, alma, espírito, completos!
Ele é o Oleiro, e sabe como fazer o vaso.
Ele te criou assim do jeitinho que você é, fez você com particularidades, com uma beleza que é diferente de todas as outras pessoas, porque Ele faz questão de criar cada ser ÚNICO.
Ele te ama exatamente assim, e sente por você o que um pai sente por um filho.
Mas infelizmente muitos barros querem ser oleiros, e acham que podem conseguir sozinhos, não reconhecem que sem o Criador nada são além de pó, jogado ao vento.

Isaías inspirado pelo Espírito Santo disse:

Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado Pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"? Isaías 29:16

Porque o homem pecou e hoje herdamos uma natureza caída, infelizmente muitos querem ser seus próprios deuses achando que são auto-suficientes, mas como Deus diz: "Vocês viram as coisas de cabeça para baixo", ou seja, não é bem por aí.

Isso me lembra:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, 
soberbos, blasfemos...

2 Timóteo 3:2

O Senhor quer começar algo diferente em sua vida, reconheça sua condição de barro e renda-se o único que pode te transformar por inteiro!
Venha como você está.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Ellen disse...

que massa esse post X)

Ana Claudia disse...

Obg amiga!

Love ya in Christ!

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!