segunda-feira, 14 de março de 2011

Um pouco de poesia




"A simplicidade e a paz do meu ser indicam que Você sempre esteve aqui.


O mundo pode estar alienado ou antenado, correndo, no dia-a-dia de sua interminável loucura.
Mas eu te sinto aqui comigo, me dando força para prosseguir.
Ainda que o mundo pense no que vai comer daqui a pouco
Ou em que show vai a noite
Eu me ligo na eternidade
No que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram
Me ligo em Ti
Me ligo no interior das pessoas e não no que elas fazem
Aprendi que eu vim para servir
Porque o Mestre dos mestres veio para servir
Aquele que é amor
Aquele que seu próprio amor o levou a padecer por muitos
Aprendi que por trás que cada ser humano existe angustia, dor, perdas, alegrias, criatividade, amor..
E que todos precisam que salvação
Todos precisam aprender mais com ELE, com o Mestre dos mestres.
Aprendi que todos precisamos de um pouco de poesia
Como aquela mulher que morava em um barracão muito pobre e certa vez uma pessoa foi visitá-la e achou curioso que no canto do barraco tinha um vaso de flor, todo rachado mas estava lá, e então curioso ele perguntou à mulher: "Você mora num lugar tão ruim, para que ter um vaso com flor?"
E ela deu uma resposta surpreendente: "Meus filhos já tem tanta dor por morar em um lugar desses, esse foi o único jeito que eu encontrei de dar um pouco de poesia a eles..."

Isso foi só uma coisa que passou pela minha cabeça hoje, se você quiser entender como poesia, legal!
"Todos nós temos a capacidade de expressar nosso sentimento no papel mas nem todos temos essa consciência".



"Trabalhamos compramos, vendemos e constrímos relações sociais; discorremos sobre política, economia e ciências, mas no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade.Escrevemos milhões de livros e os armazenamos em imensas bibiotecas, mas somos apenas crianças.Não sabemos quase nada sobre o que somos.Somos bilhões de meninos que, por décadas a fio, brincam neste deslumbrante planeta." ( Livro: O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury)

Que O teu Criador esteja contigo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

que bonito esse post! ^^
Augusto Cury é uma bênção!
beijos
amo ♥

Ana Claudia disse...

É mesmo!
Eu escrevi a primeira parte, mas a parte em destaque (que é do livro dele) é linda de mais,e me chamou a atenção. E como eu achei tudo a ver como o que eu tinha escrito resolvi colocar xD

God Bless Friend ♥

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!