segunda-feira, 9 de maio de 2011

Confiando em Deus

Vamos meditar um pouco em João 21.

Depois da ressurreição Jesus apareceu 3 vezes aos discípulos
A terceira  e última vez é contada aqui em João 21.
Alguns discípulos tinham ido pescar, e ficaram a noite inteira no mar, mas não conseguiram um peixe sequer, e esse discípulos viviam disso!
Ao amanhecer estavam voltando e sem nada em mãos, estavam muito preocupados.
Pedro era o mais esquentadinho da turma e o mais preocupado.
Quando chegaram a 90 metros da praia como conta João, um certo homem disse: 
6 “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”.
Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal qual era a quantidade de peixes.

O que mais me chama a atenção é que mesmo eles estando a 90 metros da praia e não reconhecendo que era Jesus quem falava, eles obedeceram, isso mostra que quando é DEUS falando de alguma forma sabemos, mesmo que inconscientemente.

7 O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor”! Simão Pedro ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.

Nós sempre podemos diferir quando uma coisa é de DEUS, ou não. João não teve dúvida, disse: “É o Senhor”, pois os atos e as palavras de Jesus são inconfundíveis.
E isso nos causa vergonha como sentiu Pedro por estar nu (sem a capa) e lançou-se ao mar, pois a reverência diante do Mestre era total.
Eles conheciam aquela forma de falar, e quando viram o que tinha acontecido e rede cheia de peixes não tiveram dúvidas.
É assim na nossa vida também, quando Deus fala conosco ou opera um milagre em nossa vida é impossível não dizermos “É o Senhor”!

9 Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixes sobre brasas, e um pouco de pão.

O que Jesus quis dizer com esse gesto?
Simplesmente que nós não precisamos nos preocupar com nada! Que mesmo depois de uma noite inteira sem pescar nenhum peixinho sequer, além de Ele nos conceder peixes, ainda tem alguns na brasa e uns pães nos esperando.Jesus é maravilhoso!
Pedro  costumava se preocupar muito, e era justamente ele que o Mestre queria ensinar essa útima lição, afinal ele seria representante de CRISTO.
Nós que vamos pregar o Evangelho também temos que viver pela Fé, temos confiar TOTALMENTE em Jesus, não nos preocuparmos com o peixe de amanhã pois quando menos esperamos Ele já preparou peixe na brasa e pão quentinho para nós, ele nos ama não vai deixar que nada falte para nós, não podemos nos amoldar a padrão deste mundo, o padrão deste mundo é ser uma pessoa totalmente preocupada com o dia de amanhã, afinal você está só no mundo, ninguém vai te ajudar, e o teu valor? O teu valor é ser um consumista!
Jesus foi muito profundo nesse gesto, ele estava dizendo a todos os Cristãos de todas as gerações que viriam: CONFIEM EM MIM!

Que Deus abençoe e a todos e todas! :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!