sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Todas a coisas cooperam para o bem..."

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" Romanos 8:28




De verdade...


Eu preciso ter mais fé neste versículo!


Muitas vezes nos acomodamos e achamos que a vida cristã é apenas composta por bons momentos, mas é apenas quando passamos por algo ruim, ou uma fase difícil é que temos que exercitar nossa fé.
Não poucas vezes citamos versículos populares, sem nem ao menos pensarmos em seu real significado e o contexto em que foi escrito.
Um exemplo clássico disso é: "Sou mais que vencedor".
As pessoas dizem isso aos ventos, mal sabem elas que o autor desse versículo, inspirado pelo Espírito Santo que é Paulo, estava falando de: "tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada (Rm 8.35)
Paulo podia falar que ele era mais do que vencedor, porque ele havia passado por tudo isso, e estava ali vivo, na presença de Deus. Este é o real significado deste texto!


As pessoas estão com a ideia deturpada e sem fundamento que cristão não passa por luta. Mas isso é um grande equívoco, pois a Bíblia diz que somos soldados. Se soldado não passa por luta, eu não sei mais o que é ser soldado.


Eu coloquei esse versículo no começo para dizer para mim e para você, que sendo coisa boa ou ruim, tudo coopera para nosso bem!
Não importa se você não consegue enxergar.
Deus vê!


Deixo essa música para vocês:





Tapeceiro  (Stênio Március)

Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear

Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alergres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa
Tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!