quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Igreja precisa acordar!

A Igreja precisa acordar!
Os filhos pródigos estão em todo lugar.
Nas ruas, jogados, sem ninguém que realmente os ame e dê a atenção que Jesus daria a eles!
Sabe, em nosso evangelismos nós conhecemos pessoas muito pobres, moradores de rua, muitos deles viciados em crack e bebida, e nós vemos a diferença na vida dessas pessoas só de nós demonstrarmos o amor de Jesus dando atenção a elas, conversando, amando, doando nosso tempo, dinheiro e o que mais pudermos! Porque evangelizar não é simplesmente entregar um folheto, mas é amar, é acompanhar, é discipular!
É raro eu parar para assistir tv, mas hoje ao chegar da igreja, depois de uma pregação maravilhosa que dizia que nós devemos amar as pessoas pobres, nos doar a elas, exatamente o assunto desse post, e estava passando um noticiário, eu sentei no chão e fiquei prestando atenção, e o meu coração chorava ao ver uma reportagem sobre a cracolândia, a situação desumana em que aquelas pessoas vivem. Prostituição, sujeira, droga, fome, crianças sendo abusadas, tudo, tudo isso tinha naquele lugar. E o que mais me dói é que o corpo de Cristo está estagnado, o Espírito de Cristo está morrendo de vontade de ir lá naquele lugar, mas o corpo dorme. As pessoas pensam tanto nos seus próprios interesses, que elas tem nojo de ir a um lugar desses levar Jesus. Elas não sabem o tamanho da luz que brilharia naquelas trevas se elas tão somente se dispusessem e fossem lá!
Mas ainda há uma esperança, no final da reportagem apareceu alguns projetos de igrejas que estão tirando essas pessoas do crack, da miséria, ajudando elas a encontrarem a libertação e a terem um encontro com Cristo. Um se chamava casa de recuperação "Bem querer" e o outro "Cristolândia", e Deus falava ao meu coração: É isso! É isso que eu quero que seja feito. Eu amo tanto, tanto essas pessoas, e quero salva-las, mas elas precisam de um empurrão, e esse trabalho é do corpo!
Espero que este post abra os teus olhos para aquilo que realmente importa, vamos nos unir e fazer acontecer aquilo que Jesus falou: IDE, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo,  mas quem não crer será condenado, e estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18


1 Coríntios 13

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Maísa Ribeiro disse...

É isso mesmo querido irmão, a igreja precisa manifestar o amor de Deus para com o próximo, ama-las como o Senhor as ama, deixar de viver ensimesmados! Deus o abençoe!

Maísa Ribeiro disse...

É isso mesmo querido irmão, a igreja precisa manifestar o amor de Deus para com o próximo, ama-las como o Senhor as ama, deixar de viver ensimesmados! Deus o abençoe!

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!