terça-feira, 13 de março de 2012

"3 coisas que Deus colocou em todos os seres humanos"



Deus, em sua infinita sabedoria, colocou em cada ser humano algumas coisas, quero hoje falar sobre três delas.
A primeira se chama: Consciência 



Deus ao criar o ser humano pôs nele a consciência. 
A consciência faz com que saibamos a diferença entre o certo e o errado, entre o santo e o profano. 
Não importa de que nacionalidade você é, onde mora, que dialeto fala, qual é sua cultura, você tem uma consciência, pois Deus é justo e misericordioso, Ele não estabeleceria regras sem colocar uma consciência no ser humano.
Quando você faz algo de errado, você sabe que aquilo é errado, ou seja, você é consciente. 
Se você pretende ver pornografia, você não faz isso com a porta do quarto aberta, mas fechada.
Se você mente, você não quer que ninguém saiba.
Não sei se era só eu, mas entes de Deus me converter, eu vivia deliberadamente no pecado, mas sempre que chagava a noite, quando geralmente pensamos naquilo que fizemos durante o dia, minha consciência logo me acusava, e eu pedia perdão a Deus, pois estava consciente de que se eu morresse naquele estado, não era para o céu, passar a eternidade com Jesus que eu iria.
Quando nos convertemos, a consciência continua lá, porém Deus nos concede algo ainda mais eficaz, que é Seu Espírito.
O Espírito Santo, como está escrito em João 16:8, nos convence do pecado, da justiça e do juízo, esse é o Seu trabalho, e Ele habita em nós.
A diferença básica entre um cristão e uma pessoa não conversa é isso, nós temos o Espírito Santo morando em nós, logo, não agimos como no passado, quando vivíamos no pecado, mas quando pecamos somos convencidos pelo Espírito, ficamos tristes, pois sabemos que entristecemos o Espírito Santo que está em nós, logo pedimos perdão e tentamos (pelo Espírito) não voltar a fazer aquilo

A segunda coisa é a "Ideia de Deus"


Semelhantemente ao criar cada ser humano, Jeová inseriu nele a "ideia de Deus".
Há uma frase que diz que "Não existe ateu, o que existe são pessoas que insistem em negar a ideia de Deus que existe dentro delas".
Cada homem e mulher tem dentro de si uma necessidade de adorar, é uma convicção de que há um Deus, de que há um Criador.
Deus fez isso para que não nos perdêssemos. 
Mas muitos não encontram o Deus verdadeiro, e é por isso que existem tantos deuses, religiões e seitas.
O homem acaba fazendo dele mesmo o seu deus, pois com sua inteligencia e com suas mãos cria um deus para si, e com isso faz de si mesmo seu deus, pois uma estátua, por exemplo, não é viva, não fala não pensa, não age.
Por consequência a necessidade de adorar desse ser não é suprida, pois ela só é plenamente suprida no Deus verdadeiro, ou seja, Jeová.

É aí que eu entro na terceira e última coisa: "Um vazio exatamente do tamanho de Deus"



Disse o pensador russo Fiódor Dostoiévski: "Todo homem tem dentro de si um vazio exatamente do tamanho de Deus".
Muitas pessoas procuram a vida inteira preencher este vazio com muitas coisas, mas tudo em vão, pois o preenchimento deste espaço está a uma palavra de distância: "DEUS".
Você pode viajar o mundo todo, passar por todos os países, conhecer milhares de pessoas, mas aquele vazio continuará ali se você não deixar que Jesus entre e o preencha.
É por isso que o lance da religiosidade não funciona, e não chega nem perto de preencher o vazio. Isso tudo porque rituais e tradições nunca irão satisfazer plenamente a sua necessidade de adorar.
Observamos bem isso quando lemos Atos 17, onde Paulo estava em Atenas, e andando pela cidade ele percebe quantos deuses possuíam aquele povo, então ele se depara com um lugar vazio com a seguinte inscrição: "AO DEUS DESCONHECIDO". Paulo, então, percebe ali uma oportunidade de pregar o Deus verdadeiro, porque mesmo tendo todos aqueles deuses a necessidade de adorar daquele povo, o vazio de cada um ali não havia sido preenchido ainda, eles sabiam que ainda faltava algo, e o que lhes faltava era o Deus verdadeiro a qual Paulo conhecia, e lhes anunciou.
 
Se esse texto te fez parar para pensar, se você se identificou com tudo o que eu escrevi, não ignore é o próprio Espírito Santo te convencendo de sua condição de pecador. Faça hoje uma decisão, deixe Cristo entrar em seu coração e preencher aquele vazio que você sabe que está aí dentro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!