sexta-feira, 2 de março de 2012

"Um pecador salvo pela graça de Deus"

Tudo o que eu tenho a dizer sobre mim é isso: "Sou um pecador salvo pela graça de Deus". (Stênio Marcius)


Nós nunca devemos esquecer da pessoa que éramos antes de encontrar a Cristo, para que a grande misericórdia de Deus não termine em soberba em nosso coração.
Nós não somos melhores do que os outros porque somos salvos! Somos justificados por Deus e sua infinita misericórdia, sem a qual seríamos, sem dúvidas, consumidos.
A partir do momento em que passamos a olhar para nós mesmos, nossos dons e talentos, nossa habilidades, corremos a sério risco que começarmos a nos auto-admirar, e é aí que mora o perigo.
Porque: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." Tiago 1:17


"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36


Se você é salvo, é por Ele.
Se você canta, toca algum instrumento, prega ou faz qualquer outra coisa, é porque Deus te deu este dom, pois tudo vem dEle, é por Ele e para Ele!
Toda glória deve ser dada ao Senhor, como completa Paulo: "glória, pois, a ele eternamente. Amém." 
Se começarmos a receber os aplausos para nós, vamos estar pecando, pois somente Deus é digno de todo aplauso.
Por esta razão, sempre ao término de uma linda música de louvor, eu aplaudo, porém, (na maioria das vezes) eu faço questão de nem olhar para os irmãos do Ministério de Louvor, eu fecho os meus olhos, e digo: "todo aplauso aquele que é digno, glória a Ti, Jesus".
O contrário é verdadeiro, quando estou tocando violão, ou dando um palavra, procuro nunca receber aquilo que é devido à Deus.
Um exemplo que eu costumo e gosto de usar é o do violonista.
Pense comigo: Um violonista irá participar de um festival de música, onde irá expor seu talento. Ele entra, faz sua apresentação impecavelmente, e ao final arranca entusiasmados aplausos da platéia. 
Agora me responde uma coisa: Os entusiasmados aplausos da platéia foram dirigidos ao violão ou ao violonista?
A resposta é obvia!
Assim é nosso relacionamento com Deus, nós temos que saber qual é nosso lugar e papel.
Nosso papel é de instrumento, apenas usados por Deus. É Ele que recebe a honra, a glória, os aplausos, até porque sem Ele nada somos.
O que o violão pode fazer sem o violonista? Nada.
É o violonista que sabe exatamente o que fazer, quais acordes tocar, e é ele quem afina o violão antes da apresentação começar.
Da mesma forma nós nada podemos fazer sem o Espírito Santo que atua em nós e através de nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!