segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comodismo


Hoje em dia a fé de muitos tem se esfriado, o evangelho tem sido deturpado de tal maneira que as pessoas estão completamente cegas!
A igreja nunca foi tão fria.
é comum se ouvir: Vamos voltar a ser como eram os cristãos primitivos.
 Porque dizem isso?
 Porque os cristão de antigamente se preocupavam MUITO mais com o 'evangelizar', qualquer igreja tinha um departamento específico de evangelismo.
 A tecnologia avaçaladora não havia os alcançado, não havia televisão, computador, eles não sabiam o que era isso, eles VIVIAM realmente o evangelho!
Mas hoje tudo em que se pensa é em tecnologia, tudo que é criado vira LIXO em apenas seis meses.

Os cristãos trocaram a plenitude do evangelho pela televisão.
A mídia hoje é controlada, é um meio de controle da massa, mas Deus quer muito mais de nós.
Percebe como é ridículo ver a vida passar ali na tv diante de seus olhos e você ali parado?!!

Deus foi muito claro: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15

E ele disse: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". João 14.15


Então por que não obedecemos ora bolas?
Em primeiro lugar quero deixar claro que TODO cristão é um evangelista, evangelizar não é um dom, é um mandamento, te é dado a responsabilidade de levar o nome de Jesus a partir do momento em que você nasce de novo.
Acontece que estamos confortáveis nessa posição, nos acomodamos e não ligamos mais para levar o evangelho!

Porque mesmo nascendo de novo, e recebendo de graça da fonte não queremos compartilhar??
 Simplesmente porque para sair por ai pregando o evangelho é preciso ter Amor! E é isso que falta a muitos!
O evangelho é pregado por amor, sem o amor não há pregação do evangelho.

O evangelho não te dá o retorno financeiro que o mundo te dá, mas você estara juntando tesouros no melhor lugar, que é o céu.
 Que vale uma vida?
Uma vida vale o sangue do Filho de Deus!


Porque Deus amor o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna! João 3.16
Você tem valor!!

Eu sei que é muito difícil colocar a palavra em prática pois este mundo é ruim demais, sabemos que não somos daqui.
Mas Jesus já deixou uma palavra de conforto para nós quando disse:


"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33


Não podemos simplesmente descartar o fato de que no mundo teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo e isso é o que importa!

Na carta aos Filipenses Paulo diz: pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele. (Filipenses 1.29)

Olha isso! Paulo não estava louco não! Ele apenas estava reconhecendo que o Senhor dos Senhores havia morrido por ele e que o havia tirado das trevas para sua maravilhosa luz, e que o mínimo que ele podia fazer era falar sobre Jesus para que as pessoas também sentissem o que ele sentiu.
Paulo se sentia muito perdoado, porque mesmo tendo sido perseguidor dos cristãos ele foi perdoado, porque Jesus é maravilhoso!

Ele espera de nós o mínimo de gratidão.
Pelo menos se você não "quer perder sua vida" indo para um lugar pregar o evangelho, ajude financeiramente a sustentar quem está disposto a isso, e pregue o evangelho onde você está mesmo, seja um verdadeiro discípulo.

Mas se vc tem um chamado específico para pregar o evangelho em outros lugares, NÃO IGNORE! Se Deus está te incomodando, ouça-o.

Pois Deus cobrará cada alma de você.
Sabe, não vale a pena criar raízes neste mundo, porque estas coisas passageiras nem se comparam as coisas que Deus tem preparado para nós, coisas que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram..
Deus quer o nosso melhor.

Não deixe de ver o vídeo abaixo:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! algumas frases sao familiares soaekrelpkpaokapokaopk =) bjus!

Ana Claudia disse...

Yeah! :D

Beijo amiga

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!