terça-feira, 17 de maio de 2011

Por que a humanidade sofre?

Texto tirado do livro "O tempo está se esgotando" de Reinhard Bonnke.

Uma das perguntas mais frequentes que me fazem quando sou entrevistado pela mídia é: "Por que Deus permite tanto sofrimento?". Confesso que já tenho feito essa mesma pergunta, e muitas vezes; talvez não pelas mesmas razões, mas porque sofro muito quando vejo outros sofrendo. Então por que Deus permite sofrimento?
Você também pode perguntar a qualquer secretário de transportes porque ele permite acidentes nas rodovias. Sem dúvida, ele não levaria em conta a acusação implícita nesta pergunta, mas mostraria as tão bem definidas regras de trânsito para as estradas. E talvez ele respondesse: "Cada vez que uma lei é violada, a pessoa coloca-se a si mesma e outros em perigo. Os acidentes e o sofrimento acontecem como resultado do descumprimento da lei".


As pessoas sofrem, basicamente, por uma razão: elas escolhem ignorar o Livro das leis de Deus, a Bíblia. E como resultado, todas as coisas dão terrivelmente erradas. Nosso amável Criador sabe exatamente como fomos criados e o que vai nos ferir. Por isso, com o cuidado de um coração protetor, Ele diz: "Você não deve fazer isso..." Os mandamentos divinos não foram estabelecidos com o intuito de estragar nosso divertimento; antes, são um manual de instrução do nosso Fabricante.
Deus sabe que nosso espírito não pode lidar com o pecado e que na realidade, somos esmagados e atormentados por nossas próprias iniquidades. Geralmente as pessoas não relutam em ler o manual de instrução, antes de usar um novo eletrodoméstico, pois se preocupam em não quebrar um aparelho de Cd, ou uma nova máquina de lavar. Todavia, estranhamente muitos não ligam se estão destruindo seu próprio espírito e alma com o veneno do pecado.


Que Deus abençoe a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

petckovict disse...

O caminho da felicidade todos procuram
a fórmula todos querem
sabendo-se que a busca sincera
acaba por encontrar todas as respostas.

Ana Claudia disse...

Sim, a felicidade plena está justamente na nossa cara! O manual de instrução está ai, basta lermos e obedecermos para um "bom funcionamento" do espírito, e para não termos surpresas ruins no futuro.

A Palavra é a chave!

God Bless you.

Iago disse...

Muito bom Ana, que Deus continue te usando. As pessoas complicam tanto o manual de instruções, algumas até distorcem e vivem de maneira errada achando que assim alcançará a felicidade D: love ya ♥

Ana Claudia disse...

Esse livro é mto bom Iago, depois se vc quiser ler eu falo pra Ellen te emprestar tbm *-*
É verdade!!
Mas graças a Deus temos a visão bem aberta e sabemos a verdade, né amigo?

:*** ♥

Anônimo disse...

ta emprestado ja! =) bjus :****

Ana Claudia disse...

Amém hehe

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!