sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu não sei orar



Engraçado como às vezes nós tentamos usar palavras difíceis para falar com Deus. Você já se pegou algum dia tentando usar palavras bonitas pro Senhor durante a sua oração? 


Existem muitas pessoas que tem até medo de falar com Deus, porque dizem que não sabem usar as palavras certas, ou falam muito errado, ou muitas gírias.


Ok. Imagine agora o Senhor escutando a seguinte oração:
"Caro, digníssimo e ilustríssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Eterno Todo Poderoso. Venho através desta, suplicar que vossa excelência possa atentar de um raro momento de seu tempo para que prestes atenção à minha súplica. Gentilmente, peço que Vossa Senhoria faça-se presente no seio de minha família, pois a mesma se encontra com sérias adversidades e precisando de sua infinita compaixão." Bonito né?


E agora:
"Eae Jesus, firmeza? Sei que eu não sou muito ligado nessa parada de palavriado. Mas eu tô ligado no que a bíblia diz, e eu sei que o Senhor mesmo cheio de trampo, ainda tem um tempo pra trocar uma idéia comigo. Queria pedir que o Senhor desse uma passada lá em casa. O bagulho tá muito louco por lá e se não for pela sua ajuda, ixiii... a coisa vai ficar feia. Um salve do teu filho que te considera prá caramba! Falows..."
Retirado do site: Papo Cristão


Por Ana Claudia:


Queridos temos que ter um ponto de equilíbrio.
Nem devemos tratar Deus como se Ele estivesse longe de nós, como se fosse um desconhecido, que sabemos alguns nomes bonitos para chamar, mas também não devemos falar com Ele como se estivéssemos falando aos humanos, aos nossos amigos.


Relacionamento com Deus, essa é a questão.


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (Mateus 6:6)


Temos que procurar conhece-lo, e também falarmos normal com Ele, falarmos a Ele o que nós estamos pensando, o que passamos no nosso dia, enfim, TUDO.
Temos que ser sinceros com Deus, não é um chavão, uma coisa decorada que vai agradar a Deus, é a sinceridade, pois Ele olha o seu coração e não as palavras bonitas que você diz!
Nós sempre achamos que a oração do irmão do lado é melhor, que a nossa não passa do teto, mas que a dele tem palavras tão complicadas que passa do céu, mas isso é coisa da nossa cabeça, Deus quer ter um relacionamento com TODOS os teus filhos, Ele ama a TODOS, sem acepções!

Não adianta você dizer: “Eu não sei orar”,e nunca tentar.
Nem que for para ajoelhar e dizer: “Senhor eu não sei o que dizer a Ti, mas eu quero saber!”
"Senhor ainda é muito difícil para mim ficar aqui ajoelhado, mas eu quero ter um relacionamento com o Senhor. Muda a minha vida".
"Eu preciso de Ti"
Seja sincero com Ele, e Ele começará a se revelar a você, e quanto mais comunhão você tiver com Ele mais você terá o que falar, mas você PRECISA começar.

E com o passar do tempo a oração vai parando de ser um peso para você, ao ponto de o momento mais importante do seu dia vai ser a oração! 
Deus te espera, Ele anseia por você, tome uma decisão!
Separe um tempo do seu dia, para Aquele que criou você.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Camila disse...

Paz :) Poxa, ninguém comentou ainda, somente eu, '-' Mas deixando isso de lado, gostaria de dizer que amei o blog e que sinceramente me ajudou e muito com minha oração, porque eu tenho uma amiga e quando ela vem aqui em casa para posar, nós oramos... mas aí eu percebo que ela ora com firmeza e eu me sinto uma pulga perto dela , e cheguei a pensar "será que eu não sei orar?", mas agora eu percebi que, muita gente ora como eu, e gostei de saber, é uma benção pra mim, pois me sentia mal pensando que tava fazendo coisa errada. Mas muito obrigada mesmo, que Deus te abençoe, fique na paz do Senhor Jesus Cristo!!

Ana Claudia disse...

Nossa, que maravilhoso ler isto, Camila! Que Deus continue abençoando sua vida! Que você entenda que muitas vezes você pode não saber orar como convém, mas você deve saber que te convém orar. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Ameei!

Unknown disse...

Muito obrigado me ajudou muito

Anônimo disse...

tudo que eu precisava ouvir

Unknown disse...

muito obrigado que deus abencoe vc, vou comecar a dizer o que esta no meu coracao a partir de agora

Unknown disse...

Obrigada !
Vc me ajudou muito .
Que Deus continue a usar vc .

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!