quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Intimidade com Deus...

Deus tem colocado esta palavra em meu coração:Intimidade.
Há uma grande diferença entre simplesmente conhecer a Deus de ouvir falar e ter intimidade com Ele.
 A Bíblia nos fala sobre um homem chamado Enoque, diz que Enoque andou com Deus.


Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
Gênesis 5:24


Perceba a sutileza do Espírito Santo nessa passagem: Andou com Deus.
E o que aconteceu com Enoque? Foi arrebatado.
Deus tinha um grande prazer em Enoque, então o chamou para si.

Andar com Deus não tem nada a ver com frequentar cultos ou reuniões.
Andar com Deus é diário, é desejar amá-lo e tê-lo como amigo.
 Quando você anda com um amigo, conversa com ele, com o tempo você adquiri intimidade com essa pessoa, certo?, e conforme essa intimidade aumenta esse teu amigo começa a compartilhar as coisas que  estão em seu coração.
 Deus quer andar conosco, Ele quer ter um papo diário conosco, algo profundo, entende? Ele quer MAIS de você, quer seu coração, sua amizade.
Abraão foi chamado AMIGO de Deus, imagina que privilégio!

A Bíblia também fala de um homem chamado Elias:

E ai eu entro no que acontece quando você anda com Deus, e passa a ser intimo dEle.

Você conhece de fato o Deus que tem e serve!

Elias conhecia muito bem o Deus que tinha, e também foi arrebatado.

Você deve estar pensando: "Eu hein só fala de gente que foi arrebatada, não quero ser arrebatado não, sou muito novo ainda". Mas é ai que tá! Deus fez tanta amizade com esses privilegiados seres humanos que os quis perto de si. Olha que relação!

Se você puder leia a passagem que narra o famoso "DESAFIO DE ELIAS", para que você possa entender o que eu estou tentando dizer. Se encontra lá em I Reis capítulo 18:19 ao 39.



 Andar com Deus te proporciona mais OUSADIA, mais confiança, mais fé e mais santidade.
Você acha que Elias tinha alguma dúvida de que Deus mandaria fogo?
É muito massa ver como Elias conhecia o Deus a quem servia, ele estava ali dando risada daquele povo, clamando por um deus falso que não iria fazer nada, e bem tranquilo, não importa, se jogassem um oceano naquele holocausto ele ira pegar fogo porque Deus é Deus!
E não importa se na tua escola, faculdade, trabalho você é o único profeta do Senhor, se você for um testemunho, você convencerá os 450 que não são!

E quando nós temos a consciência do Deus a quem servimos, e não nos preocupamos com o que os homens naturais se preocupam, ele veem a diferença em nossa vida, assim como viram na vida de Elias.

Deus quer enviar o seu fogo, ele  só precisa que nós arregacemos a mangas e desafiemos os deuses deste mundo, provando para as pessoas que só nosso Deus é Deus e que não há outro além dele.

O que precisamos de verdade é de um "Reabibliamento", ou seja se tão somente lermos e vivermos a Palavra de Deus vamos ser como Josué, Calebe, Estêvão, Davi todos estes foram jovens que fizeram história porque conheciam o Deus a quem serviam.

Josué orou e o sol parou, Calebe quando todos diziam: "Ai, a terra e boa gente mas tem tanto gigante", fez todo mundo calar a boca e olhar para Deus ao invés do problema, Estêvão jovem apóstolo que morreu por Cristo, e quando estava sendo apedrejado disse: "Pai não impute a eles este pecado" (Atos 7:60), Davi que derrotou o gigante quando todo o exército de Israel tremeu, Davi disse: "Quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?", "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos
(I Samuel 17: 26 e 45)

É isso que Deus quer de nós irmãos, não adianta fugirmos, se decidimos ser cristãos, se um dia Cristo entrou em nossa vida e mudou nosso ser, nós PRECISAMOS andar com Deus!
Não queira isso somente na teoria, queira viver isso na prática, procurando Deus, porque Ele disse: 

Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
João 6:37

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!
O seu comentário é muito importante!